CAPES envia brasileiros para estudar ciências biológicas e biomédicas em Yale
Foi lançado dia 13 de junho o novo programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que vai enviar até cinco brasileiros para cursar doutorado pleno na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. O curso tem duração de até seis anos.
As inscrições ocorrem em duas etapas, atenção pois são dois prazos.
Até 31 de agosto- submissão da propsta no site da CAPES- divulgação do resultado preliminar: 10 de outubro.
De 24 de outubro a 10 de novembro- Inscrição dos aprovados na Universiddae de Yale através de formulário online- divulgação do resultado final até fevereiro de 2019.
Início da atividades em Yale: agosto de 2019
Requisitos: ser brasileiros e residentes no país durante o processo de seleção; ter diploma de graduação e não possuir título de doutorado; dedicar-se integralmente ao curso e não acumular bolsa de outra agência federal; apresentar certificado de proficiência em inglês e comprovante do Graduate Record Examination (GRE).
No momento da inscrição, o candidato deve selecionar uma das oito ênfases do Programa BBS: Bioquímica, Biologia Quantitativa, Biofísica e Biologia Estrutural; Biologia Computacional e Bioinformática; Imunologia; Microbiologia; Biologia Celular Molecular, Genética e do Desenvolvimento; Medicina Molecular, Farmacologia e Fisiologia Neurociência; e Biologia molecular de plantas.
Maiores Informações:
Press Release na página da Capes: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/estados-unidos/programa-capes-yale-de-doutorado-em-ciencias-biomedicas
Edital do programa: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/13062018-Edital_24_CAPES_YALE_Doutorado_Pleno_FINAL.pdf
E-mail do programa: yale@capes.gov.br